Plano de Aula
Professoras: Iraci, Elizete e Antonia Alves Ferreira
Oficina de Sinais
Análise lingüística e análise literária
Tema: Leitura, interpretação e produção.
Conteúdos: Leitura de texto teatral: PLuft, o fantasminha, de Maria Clara Machado, produção de texto diálogo e sinais de pontuação.
Público: Ensino Fundamental
Tempo: 02 aulas de 55 minutos cada.
Objetivos:
Professoras: Iraci, Elizete e Antonia Alves Ferreira
Oficina de Sinais
Análise lingüística e análise literária
Tema: Leitura, interpretação e produção.
Conteúdos: Leitura de texto teatral: PLuft, o fantasminha, de Maria Clara Machado, produção de texto diálogo e sinais de pontuação.
Público: Ensino Fundamental
Tempo: 02 aulas de 55 minutos cada.
Objetivos:
- Desenvolver habilidades de leitura e compreensão da peça teatral;
- Identificar o diálogo no texto;
- Conhecer as personagens;
- Aprimorar a leitura oral, a partir de orientações sobre a pontuação, entonação;
- Desenvolver habilidades de expressão;
- Trabalhar com a linguagem verbal e não-verbal;
- Propiciar através da leitura a importância da influência da pontuação na compreensão do texto;
- Produzir texto (diálogo).
Recursos:
- Cópias de texto (fragmento);
- Pincel;
- Quadro;
- Livro de Maria Clara Machado, Pluft, o fantasminha.
Desenvolvimento:
- Entregar as cópias;
- Leitura pelo professor do fragmento da peça explorando o conhecimento prévio dos alunos;
- Promover a oportunidade para que os alunos possam falar, expor suas opiniões;
- Leitura compartilhada;
- Dramatização;
- Propor uma atividade de produção de texto ( diálogo) em dupla.
Avaliação será pela participação através da linguagem verbal oral e escrita.
Olá, passamos por aqui para dar uma espiada, muito bem seu blog. Parabéns!!!
ResponderExcluirTecnologia Educacional - CEFAPRO/Sinop