MINHAS VISITAS.

sábado, 14 de novembro de 2009

POEMAS, 5ª C, VESPERTINO, ENSINO FUNDAMENTAL.



























5ª C


VESPERTINO


POEMAS


POEMAS


POEMAS


POEMAS


POEMAS


A beleza do nosso mundo
(Marta da C Romão, 5ª C)
Nosso mundo é...
uma caixinha de surpresa
tamanho de surpresa
assim não há.

O mundo tem maravilhas,
maravilhas que nem
consigo enxergar.

Tem várias crianças que na rua
continuam a brincar.

E outra na rua não pode brincar
mesmo assim a felicidade
continua a lhe flutuar.

Não importa quem seja
a felicidade sempre está,
mas o brilho do Sol ainda
continua a brilhar.


UM DIA NA PRAIA
(Igor Mota Coelho, 5ªC)
A VISÃO DO MAR,
NA FRENTE DOS OLHOS
SENTADO NA AREIA
IMAGINANDO ILUSÕES.

O SOL VAI DESCENDO,
NO RUMO DO MAR
A GENTE NEM OLHA O SOL
SE PONDO.

EU VOU PARA CASA
COM MINHA SACOLA
E MEU GUARDA-CHUVA,
SORRINDO DE FELICIDADE.


A LUZ DO LUAR
(TALISSON S. VIEIRA,5ª C)
A luz do luar
e começa a brilhar
no meio do esfregão
Como um suspiro de um dragão.

No meio do palco
começa a canção
da solidão do palco
do meu coração que emoção.


A maravilha da praia
(Tais Fath, 5ªC)
Na praia tem areia
conchinhas do mar.

O mar é azul
o céu também está.

Na praia tem gente
tem criança a brincar,
adulto a nadar.

Na praia tem o mar
dentro do mar tem
algas, peixes, areia
e belezuras a enxergar.


A Felicidade
(Francivaldo da Silva Romão, 5ª C)
Uma felicidade de criança
Uma vida de amor
Que tenho para dar.

Um amor de felicidade
Que eu tenho para dar.


Uma vida de criança
Que é ver a felicidade no olhar.

Um sorriso tão bonito
Que dá vontade de gritar.

A felicidade de uma mãe e ver
Um filho falar.

A felicidade de filho e ver
A mãe feliz.

Goste de seu filho como ele
gosta de você.

Um comentário: